03/11/10

Back to basics: coat.

Este é o primeiro post da série: Back to basics.
Começo pelo casaco, a peça que compõe qualquer look, apresento os 8 essenciais:
- gabardine (trench coat): ideal para dias de chuva e pouco frios, use e abuse no início do outono; cores: camel, cinzento ou preto (esta estação se encontrar um vermelho: compre!)
- sobretudo: ideal para enfrentar o frio do inverno, coloque-o como peça final (sobre tudo!), vestido, saia, fato, jeans! Escolha cortes direitos e cores neutras. (pendure no armário do avesso- qdo são novos ficam cheios de pêlo)
- casaco de malha comprido: para usar em dias frios (sem chuva!), compre um de qualidade, caso contrário estraga-se com pouco uso!
- kispo: para um look totalmente descontraído, por cima do fato do ginásio, para ir à mercearia do bairro ou passear o cão!
- casaco de ganga: pode usá-lo todo o ano. Como? No Verão para as noites mais frescas, por cima de vestidinhos leves ou shorts e tshirt! No inverno por baixo do sobretudo ou da capa num look em camadinhas. (brevemente um post sobre esta tendência)
- parka: para se manter bem quentinha, para usar com as suas Hunter ou com botas militares (ver look do post anterior)
- biker jacket: são inúmeras as possibilidades de usar esta peça (uma das minhas preferidas), tanto fica bem com um vestido de noite ou umas jeans gastas, use sem limites!
- capa: esta é a peça mais trendy desta estação, faz a vez do sobretudo mas acrescenta mais glamour ao look.

Mas, calma! Não é preciso irmos a correr para o shopping comprar um exemplar de cada. Até porque não é fácil encontrar "o casaco perfeito", que nos assenta bem, que nos favorece, na cor que gostamos, com um bom corte...
As dicas são: compre sempre em cores neutras (meta de lado os estampados, porque para além de parecer que anda sempre com o mesmo casaco, é dificil manter de estação para estação), tem de ser de um bom material (lã, cashmere, algodão, pele), limpe-os de vez enquando, ou pelo menos no fim de casa estação.
Aproveite os saldos das lojas fast fashion, para encontrar cada um destes exemplares, eu fui adquirindo assim, e devo dizer que alguns por verdadeiras pechinchas, mimo-os para durarem, e tenho muitas opções para criar diversos looks e acima de tudo ir sobrevivendo ao frio!

Hope you enjoy it!

1 comentário:

  1. LOVE IT!
    O conceito está fantástico, a ideia não podia ter sido melhor ;) gostei das dicas, adorei o sobretudo ;)

    Amiga, parabéns. Adoro o teu blog ;D

    ResponderEliminar